Minastrend ::::: 03 de Junho, 2013

Moda in progress: Grife mineira llas integra o movimento hotspot

Missing

Vencedora do concurso Ready To Go promovido pelo Workshop Moda & Indústria Têxtil/Sindivest-MGdurante a última edição do Minas Trend, a marca mineira Llas, das irmãs Lorena e Laura Andrade, agora integra a seleção do Movimento HotSpot, prêmio de inovação e criatividade que identifica novas ideias e talentos, e tem entre seus curadores Ronaldo Fraga, Alexandre Herchcovitch, Paulo Martinez e Susana Barbosa.

Desde 2010 a dupla designer&arquiteta propõe através da marca própria um processo contínuo de construção de moda, sem estações delimitadas, que resulta em peças únicas que se complementam ou dialogam entre si. Fugindo aos extremos da roupa descartável ou colecionável, a Llas pretende responder às necessidades e demandas do dia-a-dia com uma busca pela vestimenta real e roupas perenes.

“Em Construção”, o projeto selecionado para o MHS, nasceu a partir das urgências criativas das irmãs, que retrabalharam elementos de coleções passadas: restos de retalhos, de tecidos e aviamentos. Fragmentos foram costurados a fim de construir superfícies, numa espécie de “roupa gambiarra”. Nesse exercício de modelagem-improviso, zíperes se tornam ornamentos e rendas são agrupadas em técnica de moulage, criando texturas flúidas, que guiam o olhar e capturam as atenções.

Saiba mais sobre o trabalho da marca visitando o site da Llas.

LLAS_1000

Continuamente em construção, o trabalho da Llas não segue estações delimitadas