Minastrend ::::: 12 de Abril, 2013

Veja quem venceu o concurso Ready To Go

Missing

A marca mineira Llas, das irmãs Lorena e Laura Andrade faturou o primeiro lugar no concurso Ready to Go, promovido pelo Workshop Moda & Indústria Têxtil/Sindivest-MG.  A inciativa tem como objetivo premiar e disseminar em âmbito regional e nacional os novos talentos da moda mineira sendo que todos os participantes sãomarcas expositoras do estande coletivo do Sindivest-MG no Minas Trend. 

A primeira coleção da dupla para o Verão 2014 chamou a atenção da imprensa presente no evento, que foi responsável pela votação. O trabalho atemporal e fresco prioriza as rendas reagrupadas em técnicas de moulage, flores do mesmo material aplicadas sobre o tule, misturas entre seda e malha e alfaiataria. 

“Foi uma oportunidade incrível, uma confirmação que estamos no caminho certo e que podemos apostar nele. Além de tirarmos vários pedidos, tivemos a atenção da mídia especializada que veio conferir nossa coleção. A repercussão foi excelente”, ressaltam as proprietárias e estilistas da LLas, que receberão como prêmio um estande solo na próxima edição do Minas Trend, oferecido pelo Sindivest-MG.


A segunda colocada no concurso foi a Jardin, de Bhárbara Renault, cuja coleção foi inspirada na arquitetura de Oscar Niemeyer, destacando suas linhas, curvas e formas abstratas. O tema é pertinente com a o DNA da marca, que é a geometria, em alta no verão 2014. O prêmio da Jardin será consultorias de estilo, comercial e de comunicação realizadas pelos organizadores do Workshop Moda & Indústria Têxtil, respectivamente, TS Studio, 221 Consultoria e Salamandra Comunicação.

O terceiro lugar foi para Lucas Magalhães, já bem conhecido no mercado da moda pelo trabalho desenvolvido como estilista da Coven e como designer de estampas. Na coleção solo, ele explorou o design gráfico, particularmente a arquitetura de Niemeyer, do urbanismo e das árvores de ipê, que compõem as ruas da cidade. A premiação será dois passaportes de acesso ao evento Workshop Moda & Indústria Têxtil – Inverno 2014, em julho.